top of page

Desamarelador e matizador: Qual a diferença?


​​Os cabelos loiros precisam de cuidados para evitar reflexos indesejados nos fios, como o famoso amarelado, esverdeado ou mesmo o avermelhado. O matizador e o desamarelador podem resolver esses problemas, mas é preciso saber qual usar. Confira:

Os produtos de ação desamareladora são desenvolvidos justamente para corrigir nuances amareladas causadas, principalmente, pelo processo natural de desbotamento da coloração somado à exposição ao sol, o que torna o cabelo poroso e facilita a absorção de impurezas, alterando a tonalidade dos fios. Nos desamareladores o pigmento roxo anula o amarelo, então o resultado é uma cor neutra. Os produtos desamareladores devem ser usados regularmente para uma ação duradoura. Geralmente, a periodicidade varia entre uma vez por semana ou a cada 15 dias.

A matização também é um processo de correção de reflexos, porém oferece opções mais variadas. Enquanto os desamareladores só atuam na neutralização de nuances amareladas, os produtos matizadores podem corrigir o cabelo loiro que ficou esverdeado ou atenuar as nuances avermelhadas. O processo costuma ser realizado com o uso de um tonalizante, que deposita cor artificial. O tonalizante tem ação imediata e tem durabilidade média de 60 dias.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page