top of page

5 dicas para cuidar da franja no verão

​Quem tem franja sabe que usar esse corte no verão pode ser complicado. Com dias quentes, o suor e a oleosidade acabam fazendo parte da rotina e exigem cuidados especiais.

Para te ajudar a passar por essa estação, sem abrir mão do visual lindo que as franjas proporcionam, separamos 5 dicas bem legais:

​1. As franjas ficam em contato direto com a pele do rosto, por isso é importante lembrar sempre de lavar o rosto com frequência para evitar que a oleosidade da testa passe para os cabelos.

2. Sabe aquela mania de ficar arrumando a franjinha toda hora? Ela pode ser a responsável por deixar essa parte do cabelo com aspecto de sujo mais rápido, isso porque nossas mãos possuem impurezas e essas são passadas para o cabelo todas as vezes que tocamos nele.

3. Caso sua franja fique suja antes do restante do cabelo, o segredo é lavar apenas ela. Assim você a mantém arrumada e evita lavar o cabelo sem necessidade.

4. Quando não for possível lavar a franja, o uso do shampoo seco é uma ótima alternativa, eles retiram o excesso de oleosidade e são fáceis de carregar na bolsa para possíveis emergências.

5. Nos dias mais quentes quando o suor e a oleosidade deixam um aspecto desagradável, a solução é usar penteados que tirem a franja do contato com a testa. Para isso use ela no estilo cortininha ou lateral.

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page